Nascida da convergência entre os setores imobiliário, de mídia digital e tecnologia, a Datazap oferece soluções para diversos setores do mercado:
Financeiro

As soluções de precificação de imóveis baseadas em AVM (Automated Valuation Models) - em que Datazap é pioneira - podem garantir um processo de estimativa de valor rápido e seguro, cobrindo desde um empreendimento específico a ter sua produção financiada até centenas de milhares de imóveis de uma carteira de garantias de financiamento imobiliário. A atualização de valor dos imóveis a mercado é essencial para a gestão desses ativos e passa a fazer parte das melhores práticas de gestão das principais instituições financeiras.

Imobiliário

Durante o ciclo de negócio de uma incorporadora, várias questões de precisam ser corretamente respondidas. Quais são as tendências do consumidor de imóveis? Onde devo adquirir terrenos? Quais tipologias construir no meu land bank atual para maximizar a geração de valor? Qual será a velocidade de absorção de um determinado empreendimento? Que amenidades e características de cada prouduto são mais valorizadas? Datazap ajuda o setor imobiliário a responder essas questões.

Governo
Comércio
e Serviços

As várias instâncias do setor governamental se ressentem da escassez de dados públicos que retratem de forma precisa a realidade urbana e imobiliária do Brasil. O Grupo ZAP cumpre o importante papel de agregar grandes volumes de dados referentes a esse setor, e a Datazap aplica sobre essas bases as mais avançadas técnicas e ferramentas analíticas, gerando produtos e serviços que auxiliam a tomada de decisões na esfera pública. Datazap oferece desde estudos especiais, com foco em regiões e setores específicos, até o levantamento completo de extensas malhas urbanas com objetivo de precificação de imóveis ou revisão da planta genérica municipal.

Redes de comércio e serviços precisam fazer escolhas precisas de expansão, gestão de unidades, alocação de recursos, desenvolvimento de produtos, comunicação etc. A componente espacial dessas escolhas está intimamente relacionada às características urbanas de cada região, especialmente ao perfil dos consumidores, facilidade de acesso, segurança e infraestrutura urbana, proximidade de pontos de interesse, entre outras. A economia espacial e a ciência de dados aplicadas sobre uma das maiores bases de dados imobiliários e urbanos do Brasil permitem que as redes de comércio e serviços de vários portes tomem melhores decisões.

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