TALK TO A REPRESENTATIVE
Geo Análise

DataZAP Report #49

23/08/2024
Geo Análise

DataZAP Report #49

23/08/2024

Compra de imóveis sobe pela 3º vez seguida com destaque para investimentos, segundo RaioX FipeZAP

O número de compradores de imóveis nos últimos 12 meses aumentou pela terceira vez seguida no segundo trimestre deste ano, chegando a 13% da amostra com 646 pessoas, segundo a pesquisa Raio-X FipeZap.

Esse percentual era de 11% no começo de 2024, enquanto no quarto trimestre do ano passado os compradores somavam 10%.

Segundo o levantamento, os investidores foram motivados por adquirir uma renda com o aluguel do imóvel comprado, enquanto outra parcela menor espera valorizar a locação para vender.

Para mais detalhes sobre a reportagem, clique no link:https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/compra-de-imoveis-sobe-pela-3o-vez-seguida-com-destaque-para-investimentos-diz-pesquisa/

Cidade de SC sem praia surpreende ao liderar valorização imobiliária no Brasil


No último mês, Joinville registrou alta de 3,16% no preço do metro quadrado – quase quatro vezes mais que a média nacional, que foi de 0,765. O metro quadrado está em R$ 7.159.

Joinville também é destaque estadual na análise de 2024 e dos últimos 12 meses. Neste ano, é o município em que os preços mais avançaram em Santa Catarina: +8,41%. É também a cidade com maior valorização em um ano, alcançando 13,58%. A média nacional fica é de +6,53%.

Para ter acesso ao relatório completo, clique no link:https://www.datazap.com.br/conteudos-fipezap/

Para a reportagem completa:https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/cidade-de-sc-sem-praia-surpreende-ao-liderar-valorizacao-imobiliaria-no-brasil

Minha Casa Minha Vida impulsiona recorde de vendas de imóveis no 2º tri e CBIC vê espaço para mais

O segundo trimestre deste ano foi um período de recordes para o mercado imobiliário nas estimativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Houve aumento de 17,9% nas vendas de imóveis residenciais entre abril e junho de 2024 frente ao mesmo período do ano passado.

O valor, compilado na pesquisa Indicadores Imobiliários Nacionais do 2º Trimestre de 2024, é o maior da série histórica iniciada em 2016: foram vendidas 93.743 unidades no período.

O segmento de maior destaque foi o programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), que avançou 46% em vendas em 12 meses. O peso do programa no mix geral de vendas, por sinal, aumentou de 34% no ano passado para 42% este ano.

Para mais detalhes, clique no link:https://exame.com/mercado-imobiliario/minha-casa-minha-vida-impulsiona-recorde-de-vendas-de-imoveis-no-2o-tri-e-cbic-ve-espaco-para-mais/

Uma marca