FALE COM O ESPECIALISTA
Soluções . Demais Segmentos

Ferramentas para compreender motivações, quantificar opiniões e comportamentos

Soluções . Demais Segmentos

Ferramentas para compreender motivações, quantificar opiniões e comportamentos

Trabalhamos com dados exclusivos do mercado, análises e pesquisas para impulsionar melhores decisões de investimento.
Oferecemos soluções orientadas por dados que permitem determinar ou validar o produto ideal, precificação, oferta, demanda e toda perspectiva expandida no mercado imobiliário.

As pesquisas primárias levantam informações através da coleta de dados, que pode ser feita remotamente, por meio da nossa base online de clientes, ou presencialmente, com pesquisa de campo. O método quantitativo é conclusivo e tem como objetivo quantificar um problema, mapear oportunidades e mensurar públicos/mercados.

Entre os métodos de pesquisas quantitativas mais comuns temos: Perfil de Demanda (mapeamento do perfil do consumidor, identificação de oportunidades, dimensionamento do mercado entre outros), Associação de Marca (dimensiona eficiência e atingimento de awareness, embasa estratégias de marketing e auxilia na intensificação de relacionamento com os consumidores) e Satisfação dos Clientes. Lembrando que na maioria das vezes as pesquisas quantitativas combinam diferentes métodos.

As pesquisas primárias, feitas de acordo com a necessidade de cada cliente, auxiliam no levantamento de informações através da coleta de dados, que pode ser feita remotamente, por meio da nossa base online de clientes, ou presencialmente, com pesquisadores indo à campo aplicar os questionários para o recorte demográfico desejado.

O modelo qualitativo de pesquisa leva em consideração algumas particularidades das pessoas que são entrevistadas de forma que oferece insights não quantificáveis devido à subjetividade que caracteriza as respostas. Uma qualitativa é conduzida de maneira exploratória, estimulando o entrevistado a dar sua opinião de forma mais extensa. É baseada em pequenas amostras para entendimento do ambiente do problema.

Para quem necessita de soluções bastantes específicas, o DataZAP conta com um time de especialistas capazes de elaborar metodologias para responder às mais diversas demandas. Por meio de nosso arsenal de economia, finanças, estatística e ciência da computação, elaboramos os estudos especiais para auxiliar na formação de estratégia, prover insumo quantitativo para gestão de ativos e entender dinâmicas de mercado. 

Os Estudos Especiais mais usuais costumam abordar: avaliação de impacto, análise macroeconômica e setorial, análise de risco e retorno e viabilidade econômico-financeira. Avaliação de impacto pode se referir ao surgimento, ou cessão, de uma amenidade urbana como uma estação de metrô ou um parque, a mudanças na regulação urbana que impeçam o crescimento da oferta de novos imóveis ou que estimule a oferta de novos imóveis. A viabilidade econômico-financeira (assim como a análise de risco e retorno) pode se referir à compra de um novo terreno e estar atrelada às perspectivas macroeconômicas e macrossetoriais.

O Quanto Vale é um laudo (gerado de forma automática) oferecido por DataZAP que auxilia a tomada de decisão por meio da precificação do imóvel e comparação com os anúncios mais próximos (próximos em tipologia e endereço).

O laudo entrega a precificação do imóvel para Venda e Aluguel, além do intervalo de confiança da estimativa, isto é, um preço máximo e um preço mínimo para cada transação que ainda podem ser considerados alinhados com a estimativa.

A principal força do produto é a precisão, que se desdobra em 2 características: a precificação reage à especificação do número do endereço e à caracterização tipológica (área útil, número de dorms, etc) e a precisão da estimativa, a qual está em linha com os modelos internacionais mais precisos.

Pesquisa Primária Quantitativa
Pesquisa Primária Qualitativa
Estudos Especiais
Quanto Vale
Principais Clientes
Oferecemos soluções para diversos setores do mercado
Nascemos da convergência entre os setores imobiliário, de mídia digital e tecnologia
Quer saber mais sobre essa solução?
Fale com um consultor.
Uma marca